Redes Social

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Paginas

26 de novembro de 2012

Avatar

Microsoft pode lançar Xbox TV em 2013, diz site

A Microsoft pretende lançar em 2013 um dispositivo do tipo set-top box que seria uma alternativa de baixo custo ao console Xbox e seria desenvolvido para fornecer acesso a serviços de entretenimento. As informações são do site The Verge.


  Segundo o site, que obteve informações de fontes próximas ao assunto, o dispositivo faz parte de uma estratégia da Microsoft de preparar a arquitetura da próxima versão do console Xbox, que também poderá rodar em diversos tipos de aparelhos.

O dispositivo rodará componentes importantes do Windows 8 e terá suporte para títulos de games mais casuais. As especificações deste hardware não foram reveladas, mas é possível que a Microsoft utilize um chipset que permita uma rápida inicialização e fácil acesso aos serviços de TV e entretenimento...


Desta forma, a Microsoft poderia utilizar esta tecnologia para desenvolver um smartphone capaz de rodar os serviços da Xbox Live ou mesmo fornecer suas funcionalidades para fabricantes de TV, que poderiam incluir os serviços como parte de um televisor Xbox licenciado.

O The Verge entrou em contato com a Microsoft para comentar os futuros planos em torno dos produtos Xbox, mas a empresa não confirmou e nem negou as informações.

“O Xbox 360 encontrou novas formas de ampliar a vida útil do console ao introduzir experiências sem controle com o Kinect e reinventar o console com novos painéis e conteúdos de entretenimento. Nós estamos sempre pensando o que pode vir em seguida para nossa plataforma e como continuar a definir seu ciclo de vida”, afirmou a empresa em comunicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comenta em nosso blog volte sempre.